Adultos

Alguns apelos de nosso modo de vida moderno acabam por exigir que as pessoas correspondam a determinadas expectativas, muitas vezes consideradas inatingíveis: a intensa cobrança do mercado de trabalho por desempenho e produtividade; a necessidade crescente de qualificação e atualização; a convivência diária com a violência urbana; a busca inconsequente pelo prazer imediato; a exigência social por um padrão estético utópico; a busca pelo par perfeito e o romance da ficção; a perda do amor considerado eterno, e tantos outros.

A “pressão psicológica” a que estamos submetidos - exercida por agentes externos ou, na maioria das vezes, por nós mesmos - vem causando o adoecimento psíquico de diversas pessoas.

Direcionada de acordo com a demanda específica de cada caso, a psicoterapia busca, pelo processo de autoconhecimento, auxiliar o cliente a compreender, dentro de seu contexto, as circunstâncias que o levaram ao sofrimento psíquico.
A identificação de estratégias para lidar com seus conflitos e a busca por uma melhor qualidade de vida também são pontos fundamentais do trabalho psicoterapêutico.

Alphaville - Barueri / SP

São Roque - / SP